Terceiro Trimestre: Babyshower e Preferidos!

Ainda nem acredito que já estamos no terceiro trimestre! Enquanto escrevo estou com 37 semanas e nao posso negar que todos os dias ja me custa pensar que não vou sentir o meu bebé na barriga daqui a algumas semanas…claro que estou ansiosa para o conhecer, mas de alguma forma tenho amado estes momentos que sao apenas de nós dois…

Perguntam-me muitas vezes se estou preparada para o que aí vem. Falam-se sobretudo das noites sem dormir… Francamente não tenho pensado nisso. Tenho pensado que não vale a pena preocupar-me com aquilo que náo depende de mim. Se as noites forem complicadas certamente irei superá-las. Tenho pensado num dia de cada vez e em como estou feliz nesta fase da minha vida. As preocupaçoes…bem, essas não quero que atrapalhem a felicidade que sinto sempre que imagino o nosso menino nos meus braços.

A maior dificuldade neste momento começa a ser dormir. Desde os 4 meses de gravidez que tenho dores articulares pelo que não tenho as noites mais fáceis. Mas costumo dizer em tom de brincadeira que é a natureza a preparar-me para um possivel sono com muitas interrupçoes mais tarde. E tenho lidado o melhor que posso com isso.

Sou uma pessoa bastante mexida, pelo que não estou acostumada a estar em casa sem andar às voltas com um ou outro projecto. Ultimamente apanhar um simples objecto do chão ou pegar num dos gatinhos ao colo tem sido uma verdadeira prova de esforço e admito que estranho um pouco essas limitações do meu corpo. Mas também sei que fazem parte deste trimestre sobretudo tendo em conta que não fiz exercicio fisico durante toda a gestação. Tenho a certeza que o maridinho me irá fazer um excelente programa de workout para o pos-parto!

Por esta altura penso que posso dizer que o quartinho do nosso bebé está praticamente pronto! Faltam apenas algumas molduras e a roupa do berço para sentir que ficou completo!

Enquanto me preparo para o partilhar com o mundo, tenho pensado nos items que me têm acompanhado neste último trimestre de gravidez e naqueles que se tornaram realmente os meus preferidos.

Foi também à apenas 2 semanas que a minha cunhada organizou o meu Babyshower surpresa! E que surpresa…não estava de todo a contar! Foi um almoço doce partilhado com alguma amigas íntimas num espaço que eu adoro! Foi o momento perfeito para matar saudades de pessoas que me são queridas e que já não via à algum tempo… 

TERCEIRO TRIMESTRE : PREFERIDOS!

Leggins de Maternidade

Já falei delas num Post anterior e volto a referir: a melhor coisa que inventaram! Praticamente não comprei roupa especifica para a gravidez, no entanto apostei num par de leggins preto e outro claro e a verdade é que os combino com tudo! Estas ultimas semanas comecei também a roubar algumas camisas do roupeiro do meu marido e adoro usá-las abertas sobre um top (sim…já era calorenta antes, agora com o termostato avariado pelas hormonas, raramente consigo usar roupa quente). Se estiver na dúvida se valem ou não o investimento, acredite, valem cada centimo. Até porque além de ser optimas desde o inicio da gravidez irei usá-las também algumas semanas no pós-parto.

Roupa de Malha:

Tenho adorado este estilo de roupa de malha, quer em calças quer em camisolão para usar sobretudo como loungewear. Passo muito tempo em casa e descobri que esta é um opção não só confortável como quente e bonita sobretudo quando não fazemos a menor ideia do que vestir sem nos sentirmos apertadas. Praticamente todas as marcas têm modelos semelhantes, pois estão muito em alta. Tenho atualmente 2 pares umas da Sfera e outras da MANGO e ainda um conjunto em creme da KIABI QUE ADORO. Se está a pensar em adquirir um par aproveite os saldos tal como eu fiz.

Faixa de Gravidez

Apesar de tê-la comprado já no segundo trimestre só agora comecei a sentir necessidade de a usar. A faixa é uma opção de suporte para quem sofre de dor lombar com o avançar da gravidez, mas no meu caso uso-a ocasionalmente em casa quando estou muito tempo de pé, quando aspiro ou trato da casa ou quando sei que vou sair e andar muito.

Protetor Solar:

Não importa se estamos no inverno, nem tão pouco se saiu ou não de casa, o protetor solar de rosto faz parte da minha rotina de skin care desde que me lembro, até porque a minha pele tem tendência a machas. Neste último trimestre usar protetor solar é palavra de ordem poisé habitualmente neste periodo que as manchas de rosto, também conhecidas por “pano” ou melasma tendem a intensificar-se. Atenºção que nem todos os protetores solares são seguros na gravidez e convém realmente informar-se sobre isso antes de comprar. Eu uso á anos o Isdin Fotoultra com cor e adoro. Tem feito um traballho excelente na progressão das manchas do meu rosto, diminuindo ainda as existentes.

Saco Terapêutico de sementes

Felizmente não me posso queixar de muitas dores de costas durante a gravidez e a dor do nervo ciático só me apanhou uma vez até agora, mas admito que sempre que sinto algum desconforto nas costas sou salva por um simples saco terapêutico de sementes! Evito sempre tomar medicação para qualquer dor, já era assim antes da gravidez e tenho conseguido manter a situação controlada também agora. Recomendo imenso ter esta solução simples em casa. O meu fui eu que fiz e tem também cheirinho a alfazema, mas existem várias opçoes no mercado caso deseje comprar.

Almofada Ergonômica

Não cheguei a comprar a famosa almofada de gravidez e francamente acho que teria dado muito jeito…Pelo menos evitava ter que usar as atuais 4 almofadas à minha volta lol Seja como for, nestas ultimas semanas a minha mãe sugeriu-me experimentar uma almofada ergonômica entre as coxas e admito que tem-me ajudado bastante a diminuir os desconfortos noturnos. Existem diversos modelos e tamanhos, a minha a minha mãe comprou no Pingo Doce e é semelhante á que vou deixar abaixo com link.

Livros:

Um dos livros que terminei de ler este trimestre foi “Parto – Transformando Medo Em Amor” do Dr Alberto Guimarães, um médico obstetra que reúne alguns relatos seus e de mulheres cujos partos vaginais irão certamente dar uma visão de maior tranquilidade sobre a reta final da gravidez. Recomendo muito esta leitura sobretudo para mães de primeira viagem para quem o momento do parto é um mundo desconhecido!

Além destes items mantenho a maioria dos Preferidos do Segundo Trimestre, por isso caso tenha perdido esse post vale a pena conferi-lo!

Espero sinceramente que os preferidos deste trimestre ajudem outras mamãs desse lado a terem os últimos meses de gravidez com o maior conforto possivel! Como li á dias em algum lado, na gravidez nem todos os dias são fáceis, mas cada dia deixa-nos mais perto de conhecer o nosso bebé e isso, para mim, vale tudo!

Boa Semana!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.