Preferidos do Segundo Trimestre!

Olá minhas queridas!

Nem consigo acreditar que estamos já no terceiro trimestre deste lado! Mais precisamente nas 31 semanas enquanto escrevo! Tem sido uma aventura tão, mas tão especial que tento desfrutar de cada instante com o nosso BABY Boy na minha barriga. Cada chuto que sinto faz-me sentir mais especial por tê-lo comigo e apesar de sonhar já com todos os momentos que vamos partilhar quando ele nascer, a verdade é que estou apaixonada por esta fase em que o nosso menino partilha cada instante apenas comigo….

O segundo trimestre veio cheio de novos desafios! Não me interpretem mal, isto não é suposto soar a um queixume, muito pelo contrário1 Cada desafio novo deixa-me mais perto de conhecer o nosso bebé pelo é assim e, sempre será assim, que vou encará-los. Seja como for, as noites têm sido longas e nem sempre muito ansiadas da minha parte desde os 3 meses loool encontrar uma posição confortável por mais de meia hora é um verdadeiro desafio, os passeios ao wc substituiram os asssaltos noturnos à dispensa e perdi grande parte do apetite noturno à alguns meses atrás quando a azia se fez conhecer!

Não esqueçamos o desafio da escolha de outfit interessantes sempre que tento sair de casa e digamos que os leggings de maternidade se tornaram os meus melhores amigos este trimestre!

Assim, decidi continuar a rubrica dos meus preferidos da gravidez, quem sabe não me dão a conhecer também os vossos e não nos ajudamos umas às outras?

PREFERIDOS DO SEGUNDO TRIMESTRE

Calças de corte a direito comfortlux pré-mamã

Estes leggins da Oysho são de longe as calças mais confortáveis com que podia sonhar! Antes de comprá-las (como sempre) fiz uma enorme pesquisa e os reviews das mesma eram simplesmente fantásticos: extremamente confortáveis, não ganham borboto, fáceis de sacudir os pêlos de animais (tenho dois gatos, por isso sim, é um ponto a ter a consideração quando falamos de calças pretas), de secagem rápida e o suporte da barriga é simplesmente MARAVILHOSO! Existem em duas cores: preto e num tom de areia que ainda pretendo adquirir e escolhi o modelo de corte direito que na verdade parece te ruma ligeira boca de sino que adoro. Mas para quem desejar existe um modelo muito semelhante justo até ao tornozelo.

Collant de Maternidade da Calzedonia

Existem várias marcas com collants de maternidade, acabei por optar pelo modelo da Calzedonia, pois gosto da relação qualidade/preço da marca. Estes collants têm uma faixa de suporte na região da barriga com duas costuras laterais que não incomodam nem um pouco quando estão vestidas. O tecido é suave e elástico o suficiente para acompanhar comodamente o crescimento da minha barriga até ao final da gravidez. Adoro-os e uso-os imenso com vestidos de malha nestes últimos meses. Podem encontrá-los AQUI e têm estado em promoção.

Pijama em Cetim para Gravidez e maternidade

Este pijama de cetim tem um corte elegante e um tom cinzento ardózia que simplesmente adoro! A camisa com decote em bico e botões torna-se uma escolha perfeita para usar mais tarde durante a amamentação e as calças têm um corte baixo com uma banda de algodão elástico para um suporte confortável à barriga. Tenho de admitir que até agora não o usei como pijama mas sim como loungewear. O tecido é bonito, levemente brilhante e francamente elegante para passar o dia em casa mesmo que precise de receber uma encomenda do correio a meio do dia. Se optarem por este modelo, é da Verbaudet e recomendo seguirem as medidas do site, pois veste pequeno. Podem encontrá-lo muitas vezes em promoção AQUI.

Creme Cerave Hidratante

Se leu o Post dos meus Preferidos do Primeiro trimestre sabe que usei nos primeiros 3 meses de gravidez o creme DÁVEIA especifico para estrias, no entanto este trimestre decidi experimentar o creme HIDRATANTE da CERAVE e estou a adorar! Trata-se de um creme não especifico para estreias, mas extremamente hidratante graças à sua composição rica em ácido hialurônico e aprovado por muitos médicos obstetras para o uso na gravidez. É fácil de espalhar e de rápida absorção , pelo que não me dá a menor preguiça na hora do aplicar. Na verdade, gosto tanto da textura e do conforto que proporciona à minha pele que costumo aplicá-lo duas a 3 vezes ao dia, uma delas logo depois do duche por cima do óleo de amêndoas doces (há quem use primeiro o creme e depois o óleo, eu gosto de aplicar o óleo na pele húmida e depois de secar com a toalha aplico o creme). Pode encontrá-lo em diversas farmácias e também AQUI.

Pregnancy Journal (Diário da minha Gravidez)

Este tem sido, na verdade, um Preferido desde o Primeiro trimestre, nem sem como me esqueci de referi-lo no Post anterior. Quando comecei a minha busca por um diário da gravidez pretendia algo diferente, com ilustrações bonitas e uma capa elegante que gostasse de ver exposta no quartinho do bebé. Encontrei por acaso este modelo na Amazon chamado Growing You e não podia estar mais feliz com a minha escolha! Se quiserem posso fazer mais tarde um pequeno review sobre o mesmo. Gosto particularmente do seu design intemporal, de me guiar na escrita sem se impor e de ter muito espaço para escrever e ser criativa. As ilustrações interiores são delicadas e elegantes e acompanha a minha jornada até depois do meu bebé nascer. Tem até algumas páginas para escrever cartas para momentos especiais da vida do nosso pequeno príncipe, espaço para colar ecografias e pretendo adicionar algumas fotos do crescimento da barriga também! A autora é mãe e Designer gráfica e tem outros cadernos lindos na sua linha que vale a pena conhecer.

Esfoliante Labial “Quem disse Berenice”

Uso e sempre usei batom todos os dias, tanto faz sair como não, gosto sempre de aplicar batom mesmo que seja um simples hidratante com cor. Nos últimos meses, não importa o quão hidratada me mantenha nem o batom que use tenho sempre os lábios extremamente secos…. Mesmo o meu batom hidratante habitual deixou de ser suficiente pelo que ainda ando à procura de um que mantenha os meus lábios hidratados e sem descamarem o dia todo….Alguma recomendação desse lado????? Enquanto isso tenho usado sempre que necessário o meu esfoliante labial da “Quem disse Berenice” e continuo a adorar. Tanto que está mesmo mesmo a terminar! Costumo de comprar o meu na Boticário .

Livro

Um dos livros que terminei de ler este trimestre foi Ajude o seu Bebé a Dormir” da Mafalda Navarro, uma psicóloga que dá consultas de apoio a pais cujos bebés têm dificuldade em conseguir uma rotina de sono saudável. O livro é bem leve , sem grande terminologia técnica e perfeito para ler ao longo do dia ou algumas páginas antes de dormir.

Também há grávidinhas desse lado ? Façam-me saber os vossos preferidos nos comentários!

Vou adorar conhecer-vos um pouco melhor!

Beijos

Li*

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.