My Favorite Cribs!

A primeira peça de mobiliário que escolhemos para o quartinho de bebé foi o berço!

Sempre achei que o berço, tal como a cama de casal num quarto de adultos, deveria ser a peça central e de maior destaque num quarto de bebé. Assim sendo, a escolha do berço teria de ser mesmo muitoooo especial! E foi! Sempre soubemos que iriamos querer usar o meu berço de bebé para o nosso bebé. Felizmente os meus pais haviam guardado cuidadosamente o meu berço depois de eu deixar de o usar e cheguei mesmo a emprestá-lo vários anos a uma amiga para a filha dela. É um berço de madeira clara maciça que acabei por pintar de branco quando o emprestei (agora vejo que foi um erro, pois era bem mais bonito na sua cor original do que em branco). Quase 10 anos depois de o emprestar pediu-o de volta com o objectivo de o prepararmos para um futuro bebé nosso.

Admito que foi até agora o Projecto mais dificil e demorado que tivemos no quartinho de bebé: a Renovação do Berço.

A tinta branca que usei na altura provavelmente não foi a melhor e foi realmente desesperante lixar todas as peças para as preparar para serem envernizadas (agora num tom bem mais escuro) antes de montar novamente o berço.

Felizmente, o facto de ser uma peça com toda uma história e ser, curiosamente, o berço do primeiro bebé dos meus pais e agora do nosso primeiro bebé, fez-nos manter o foco e não desistir!

Hoje terminado, não podíamos estar mais felizes com o resultado! No meio de todo o mobiliário novo que compramos para o quartinho, o berço transporta-nos facilmente para o passado, mantendo linhas antigas e clássicas e, agora, num tom bem quente para aquecer este espaço tão novo.

Como nem todas temos o nosso berço de infância cuidadosamente guardado pelos nossos pais =) decidi deixar-vos abaixo alguns dos meus berços favoritos actualmente existentes no mercado. Como irão constatar, todos eles são modelos simples, de madeira e com um toque clássico e intemporal à mistura! Se anda à procura do berço perfeito para o seu bebé, quem sabe um destes modelos não lhe fica no coração!

MY FAVORITE CRIBS!

BERÇO DE MADEIRA ENTALHADA ZARA HOME

Este berço é simplesmente deslumbrante! Se não tivéssemos tido a sorte de os meus pais terem guardado o meu de bebé , esta seria, provavelmente, a minha escolha! Adoro as linhas clássicas e intemporais e os pormenores talhados na madeira que lhe conferem um toque romântico e delicado!

 BERÇO SILVA VINTAGE

Este berço é em tudo semelhante ao nosso, de linhas simples e um tom de madeira quente simplesmente perfeito!

Tem a possibilidade de desmontar uma das laterais para que a criança consiga entrar e sair quando for mais crescida. A altura do colchão é ajustável tornando mais fácil a sua utilização nos primeiros meses do bebé.

BERÇO EVOLUTIVO DE MADEIRA PINHO

Para os amantes de berços em pinho este modelo da Maisons du Monde é simplesmente perfeito! Trata-se de um modelo de linhas rectas com pés que me fazem lembrar o estilo Mid Century, mas ainda assim, integra-se facilmente num estilo moderno ou clássico. é possível mais tarde usa-lo como banco.

BERÇO EVOLUTIVO COM BARRAS

Este berço evolutivo tem linhas curvas e bem tradicionais também, com o twist moderno da palhinha na cabeceira e nos pés. Excelente para quem gosta de dar um toque Boho ao quarto sem perder o charme da decoração mais clássica!

Espero ter inspirado algumas mamãs desse lado!

E vocês que tipo de berço gostam mais? Clássico ou moderno? De madeira ou de ferro?

Contem-me tudo nos comentários abaixo!

BEIJOS

Li*

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.