5 Tendências para a Casa em 2021

Ok bem sei Que já vamos em Fevereiro, mas não Quis deixar de partilhar convosco 5 Tendências para a Casa em 2021!

Tal como na moda, também as nossas casas seguem de certa forma algumas “Tendências” e é fácil de perceber isso olhando para as montras das lojas de decoração, para o feed do Instagram, para as capas de revistas de interiores. Mas afinal, quais são as 5 Tendências para a Casa em 2021? Vale a pena lembrar que vivemos tempos de Pandemia e que de certa forma tal influenciou e muito a forma como vivemos as nossas casas.

5 TENDÊNCIAS PARA A CASA EM 2021!

1 . MINIMALISMO

Parece que de repente decidimos destralhar as nossas casas e deixar o que realmente importa! Trazer o estilo minimalista para as nossas casas significa um ambiente mais clean, decorações mais simples, menos mobiliário com o foco em peças centrais. Talvez porque muitos de nós passam agora mais tempo dentro de casa, se tenha tornado importante manter apenas o que importa. A casa torna-se mais fácil de limpar e de manter em ordem e é claro que tal tem impacto quando temos familias inteiras a viver 24 sob 24 h juntas no mesmo espaço. Aqui ficam alguns exemplos para se inspirar!

2 . USAR PLANTAS NA DECORAÇAO

Desejamos mais do que em qualquer outro momento sair das nossas casas e aproveitar os espaços exteriores. No entanto devido aos longos periodos de Confinamento Obrigatório e à necessidade de nos mantermos seguros, permanecemos dentro de portas. Então porque não trazer um pouco da natureja e do verde para dentro das nossas casas?

3 . LEVANTAR PAREDES

Muitos de nós adoram o conceito de Open Spaces e se outrora vários foram os projetos de renovação de casas que consistiam em deitar paredes abaixo e integrar mais do que um espaço, este ano vamos ver o oposto. Percebemo pelo ano anterior o quão importante é cada um ter o seu próprio espaço na casa. As crianças passaram a ter aulas online, muitos de nós adotaram o teletrabalho… Hoje mais do que nunca parece indispensável estarmos juntos nas nossas casas, sem estarmos todos no mesmo espaço. Daí os Projectos de renovação de 2021 serem no sentido de criar uma vez mais casas com divisões distintas.

4 . QUARTOS INSPIRADOS EM VIAGENS!

As viagens, os fins-de-semana fora, as férias no estrangeiro, tudo pareceu ficar adiado desde que a Pandemia teve início. Para muitos a saudade de viajar fez com que trouxessem inspirações de outros lugares para decorar alguns cómodos da casa! Interessante não acha? Inspirar-se com imagens de hoteis pelo mundo, quartos em ilhas paradisiacas e terraços e pátios de cidades balneares são a nova tendência para a Casa em 2021! Se não pode viajar traga então o mundo para dentro de casa e permita-se sentir de férias o ano inteiro!

5 . USAR PEÇAS NATURAIS NA DECORAÇÃO!

O estilo Boho continua em alta em 2021! Para quem não quer mexer muito na decoração existente, basta adicionar alguns cestos, mantas de algodão com franjas, peças artesanais como jarras de cerâmica, tabuleiros de madeira sobre os aparadores, tapetes de sisal e flores secas. Os cadeirões de verga encorpam-se muito bem em quase todas as decorações e fazem com que a divisão tenha todo um ar “mais natural”. Este ano vai ver muitos artigos decorativos de pedra, madeira e cestaria que ficam lindos em todos os ambientes!

Que achou destas 5 Tendências para a Casa em 2021? Ficou fã? Cá por casa já começámos a adoptar algumas delas, como a parte de destralhar os cómodos, adicionar quadros com fotos de férias e imagens de praias. Mal posso esperar pelo início da Primavera para voltarmos a dar uso ao no Terraço!

Boa Semana!

Beijos

Li*

Um comentário em “5 Tendências para a Casa em 2021

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.